Tá na Ita, tá legal!

Vídeos flagram motorista atropelando idosa e depois fugindo sem prestar socorro, em Santarém

Reprodução

Vídeos de um atropelamento divulgados nas redes sociais no início da tarde desta segunda-feira (13), causaram comoção popular.

As imagens flagram a ação irresponsável de um motorista que após deixar um passageiro na calçada dá marcha ré, atingindo bruscamente uma idosa de 73 anos que atravessava a rua.

O atropelamento ocorreu nas primeiras horas de domingo (12), na travessa Silva Jardim, entre a avenida Icoaracy Nunes e Plácido de Castro, no bairro Aparecida, em Santarém.

Nos vídeos é possível perceber que o passageiro corre para o outro lado da via para pedir ajuda. Enquanto o motorista para ao lado da vítima, fica poucos segundos e depois foge em rumo ignorado. Outros populares se aproximam para ajudar.

Veja a seguir:

A vítima identificada como Lucinda Bentes, conhecida no esporte como ‘Tia Lucinda’, é torcedora ‘nata’ do time santareno São Raimundo.

Segundo informações de familiares, ‘Tia Lucinda’ sofreu duas fraturas (punho direito e ombro), além de outras escoriações no rosto. Atualmente ela está internada no Hospital Municipal de Santarém (HMS) e aguarda transferência para o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), onde deve passar por procedimento cirúrgico.

Lucinda Bentes é conhecida no esporte como ‘Tia Lucinda’.

O caso foi registrado na 16ª Seccional de Polícia Civil e até o fechamento desta reportagem, o motorista não havia sido identificado.

Qualquer informação que possa levar ao paradeiro do motorista pode ser repassada anonimamente por meio do 181 (Disque-Denúncia).

Fonte: O Impacto – colaborou Blog do Pião e Lorenna Morena