Uma embarcação naufragou na manhã desta quinta-feira (8), nas proximidades da ilha de Cotijuba, em Belém.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) confirma o registro de mortes no caso da embarcação que naufragou aos arredores da ilha de Cotijuba, em Belém. A quantidade já chega a 14 vítimas. Entretanto, o número de vítimas ainda é contabilizado e pode aumentar. No total, 70 pessoas estavam na lancha e 30 já foram resgatadas.
A embarcação teria partido de Salvaterra, no arquipélago do Marajó, e seguia para Belém. Ao longo do trajeto a lancha aportava em pequenos povoados ribeirinhos para pegar passageiros. Ainda não se te a confirmação do que provocou o acidente. Sabe-se que a água começou a entrar na lancha pela casa de máquinas.
Nota na íntegra
A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social informa que havia 70 pessoas na embarcação. 30 pessoas foram resgatadas com vida e 14 corpos já foram encontrados. O Centro Integrado de Comando e Controle está acompanhando a situação. Um helicóptero do Graesp dá apoio nas buscas, além de 9 embarcações do Grupamento Fluvial.
O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informam que foram deslocadas outras duas embarcações com equipes de mergulhadores de resgate, que iniciaram o reconhecimento do local e as buscas aos desaparecidos. O naufrágio aconteceu próximo à praia da Saudade, em Cotijuba.
As causas do acidente ainda não foram divulgadas.
Fonte: O Liberal e Notícia do Marajó