Tá na Ita, tá legal!

Vídeo: mulher faz ofensas racistas e agride funcionários de UPA

Foto: Reprodução

Uma mulher foi levada à delegacia após agredir e ofender com termos racistas, funcionários de Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O caso aconteceu no último domingo, 11, em Magé, no Rio de Janeiro. O episódio foi filmado e é investigado pela Polícia Civil. Nas imagens, é possível ver a mulher agredindo com tapas e empurrões uma funcionária negra.

Em outras imagens, a mesma mulher aparece sendo segurada por um segurança, enquanto é levada em direção à saída da UPA. Neste momento que ela diz ao segurança, que é negro, “Pega a banana, macaco” e continua dizendo “Macaco, macaco, macaco” enquanto é conduzida à porta da unidade de atendimento.

Após as agressões e xingamentos, a mulher foi presa em flagrante. Ela pagou fiança e responderá pelo crime em liberdade. A Polícia Militar foi acionada e deteve a mulher, que tentou agredir membros da corporação. Já a Polícia Civil informou que inicialmente, registrou o caso como dano ao patrimônio. No entanto, após ter acesso aos vídeos, informou que o caso será investigado como injúria racial.

Com informações do Metrópoles