Tá na Ita, tá legal!

Vídeo: dono da embarcação que naufragou em Cotijuba fala pela primeira vez e pede desculpa às famílias das vítimas

Foto: Reprodução

Na tarde desta segunda-feira, 12, Marcos de Souza Oliveira, de 34 anos, comandante da embarcação que naufragou na Ilha de Cotijuba, em Belém, se pronunciou, por meio de vídeo, nas redes sociais. O vídeo foi postado no perfil do advogado Dorivaldo Belém, responsável pela defesa de Marcos. Na filmagem, o homem pede desculpas aos familiares das vítimas do naufrágio e afirma que o ocorrido foi uma fatalidade.

Ainda na gravação, Marcos afirmou que jamais imaginou que o acidente poderia acontecer e contou detalhes do ocorrido momentos antes da embarcação afundar.

Segundo o acusado, uma árvore bateu no sistema da hélice e parou a embarcação. Ele ainda relatou que pediu calma aos passageiros, foi até a sala de máquina olhar o que tinha acontecido, mas as ondas já tinham começado a entrar pela poupa. Marcos chegou a jogar quatro boias no rio, porém, devido ao tumulto, a embarcação afundou.

Marcos contou que passou três horas dentro da água, até ser resgatado por pescadores, ele fugiu do local porque temia o fato de ser linchado pela população. O acusado vai se apresentar à Polícia Civil nesta terça-feira, 13, por volta das 10 horas. A informação foi confirmada pelo advogado criminalista, Dorivaldo Belém, responsável pela defesa de Marcos.

Assista:

Fonte: DOL