Tá na Ita, tá legal!

Venda ilegal de vagas em filas de agência bancária é alvo de investigação, em Barcarena, na Grande Belém

Ação policial identificou dois suspeitos de tentar vender vagas na fila da agência bancária, em Barcarena. — Foto: Ascom PCPA
Ação policial identificou dois suspeitos de tentar vender vagas na fila da agência bancária, em Barcarena. — Foto: Ascom PCPA

Denúncias de venda ilegal de vagas em filas em frente à agência da Caixa Econômica Federal de Barcarena, na Grande Belém, foram alvo de investigação pela Polícia Civil (PC) nesta quarta-feira (30).

Por meio da operação “A Fila Anda I”, a corporação começou as investigações com a coleta de imagens de câmeras de segurança da agência. A partir disto, segundo a PC, foi possível levantar informações a respeito dos indivíduos que estariam atuando no local.

Os suspeitos prejudicavam pessoas que precisavam ter acesso ao serviço bancário e cometiam diversos crimes, como ameaças, injúrias, constrangimento ilegal, além de atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública.

Na ação, policiais civis se infiltraram na fila e conseguiram identificar dois homens que estariam praticando os crimes.

A dupla foi presa em flagrante e conduzida à unidade policial para os devidos procedimentos, conforme relatou a PC.

Ainda de acordo com a corporação, as investigações prosseguem com o objetivo de identificar outras pessoas envolvidas no caso.

Fonte: G1 Pará