Tá na Ita, tá legal!

Veja o que se sabe sobre os eletricistas da Equatorial desaparecidos a mais de 15 dias no Pará

Nesta sexta-feira, 29, se completam 16 dias desde que os eletricistas Gutemar Pereira e Jaime Moura, desapareceram no dia 13 de abril. A dupla atua na empresa Dínamo, e estavam a serviço da Equatorial Energia, nas proximidades do município de Bannach, na região sul do Pará. Desde o desaparecimento da dupla, diversas especulações foram feitas.

Confira o que se sabe sobre o caso:

A Fake News

Mensagens chegaram a ser compartilhadas nas redes sociais, informando que as vítimas teriam sido encontradas mortas em uma fazenda. No entanto, a Equatorial e a Polícia Civil comunicou que se tratava de uma informação falsa.

Possível Abordagem 

De acordo com informações da Polícia Civil, há indícios de que os fiscais poderiam ter feito uma abordagem em uma propriedade com ocorrência de ligação clandestina e em seguida a ação, teriam ficado incomunicáveis.

Marcas de bala

Na sexta-feira, 15, a viatura em que os eletricistas Gutemar Pereira e Jaime Moura foi encontrada na estrada que liga a BR-155 à cidade de Bannach, mais conhecida como estrada do Creone. Segundo informações, no veículo existem perfurações a bala e também manchas de sangue.

Buscas suspensas 

As buscas pelos eletricistas desaparecidos foram suspensas na última quinta-feira, 21 de abril, após vários dias nos municípios de Bannach e Rio Maria, região sudeste do Pará, a Polícia Civil segue investigando o caso.

Por meio de nota, a Polícia Civil do Pará, informou que apura o caso e  que continua realizando diligências para apurar o caso. Equipes da Superintendência Regional do Alto Xingu e da Divisão de Homicídios seguem realizando, diariamente, o trabalho de investigação do caso.

Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas pelo disque-denúncia, número 181. O sigilo é garantido.