Tá na Ita, tá legal!

Usuários relatam demora anormal no WhatsApp Web após atualização

Desde o início de 2022, o WhatsApp tem feito atualizações na versão web do aplicativo. No começo de abril, usuários passaram a reclamar da lentidão no carregamento das mensagens, seja ao abrir a ferramenta ou durante o uso.

A demora acontece no momento em que o aplicativo do celular envia dados ao WhatsApp Web ou ao Desktop, justamente para que seja possível acessar, pelo computador, as conversas feitas por meio do smartphone.

O WhatsApp não deu detalhes sobre o que tem causado a lentidão. Disse apenas que “o WhatsApp está ciente de que pessoas estão enfrentando atrasos ao carregar suas mensagens com segurança no WhatsApp Web e no Desktop e já está trabalhando em melhorias para que a experiência volte ao normal em todos os dispositivos vinculados”, afirmam.

O WhatsApp informou também que “o feedback dos usuários mostrou que ainda há um caminho a ser percorrido”.

A última atualização do WhatsApp permite que até quatro aparelhos estejam conectados ao mesmo tempo, sem precisar manter seu celular online, o que atualmente não é permitido, já que o celular precisa estar logado.

O aplicativo também reconhece que alguns recursos não estão disponíveis para todos os usuários, incluindo: pré-visualização de links no WhatsApp Web, visualização da localização em tempo real, sincronização de conversas apagadas entre todos os aparelhos conectados, listas de transmissão, envio e recebimento de mensagens para seu próprio número e sincronização de pacotes de figurinhas do celular para os aparelhos conectados.

 

Com Informações da CNN