Tá na Ita, tá legal!

UPA de Itaituba tem registrado aumento na procura por testes contra a Covid-19

A fila para realização dos testes de covid-19, tem se tornado cada vez mais frequente na unidade de pronto atendimento a UPA de Itaituba.

Nas últimas 3 semanas essa cena tem se repetido várias vezes, dezenas de pessoas de várias partes da cidade apresentando sintomas gripais em busca de fazerem os teste para a covid.

Desde a segunda quinzena de Outubro a direção da unidade já vinha registrando um aumento significativo de testes para covid-19, na última semana do mês passado 180 teste foram feitos na UPA.

Assim como na disparada nos testes para a covid-19, o número de casos positivos da doença também cresceram no município, afirmou o diretor de vigilância em saúde do município Gleidson Colares.

Segundo o diretor a unidade que é referência no atendimento de casos de covid-19 na segunda-feira chegou a ter 8 pessoas internadas. Segundo o diretor, depois do período mais crítico da pandemia registrado no ano passado, com o registro de várias internações e óbitos, hoje a maior preocupação existente nesse momento das autoridades em saúde é com os grupos que ainda resistem a vacina. Fato que contribui para a forma mais grave da doença.

Fonte: ITA FM