Tá na Ita, tá legal!

Um operário morre e outros ficam pendurados após desabamento em construção de SP

Uma estrutura metálica no topo de um prédio em construção desabou, na tarde desta terça-feira (17), na Chácara Santo Antônio, na Zona Sul de São Paulo e oito funcionários de uma obra ficaram pendurados a 140 metros de altura. Um dos operários não resistiu aos ferimentos, de acordo com os bombeiros.

Os demais funcionários foram resgatados e um deles, que se queixava de dores no corpo, foi conduzido a uma unidade de saúde da região.

Pelo menos dez viaturas do corpo de bombeiros foram deslocadas para a ocorrência. Além disso, Helicóptero águia, da Polícia Militar, também foi acionado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSPSP), um andaime teria caído da construção.

A estrutura era responsável por conectar duas torres de 33 andares que estão em obra e têm previsão de entrega para 2025.

 

“Para a realização de quaisquer atividades e serviço, os profissionais e empresas contratados devem estar registradas no Crea-SP. Também é necessário que, para todos os serviços contratados, seja feito o registro de uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), definindo a participação técnica no empreendimento”, explica o órgão.

A construtora EZTEC, responsável pela obra, emitiu uma nota lamentando o acidente e disse que, “apesar de existirem os equipamentos de segurança e proteção, por uma fatalidade, um dos trabalhadores veio a óbito. O caso está sob apuração e, neste momento, o que se sabe é que houve um acidente na plataforma de trabalho e segurança. A empresa seguirá todas as recomendações das autoridades competentes”.