Tá na Ita, tá legal!

TRE disponibiliza serviços online para eleitores no Pará

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE) disponibilizou o atendimento online e 24h por dia sem que seja necessário se dirigir ao cartório eleitoral ou aos postos de atendimento para facilitar o acesso dos eleitores as atividades no Pará.

Os serviços como emissão da 1ª via do título eleitoral, transferência ou revisão de dados perante à Justiça Eleitoral com domicílio eleitoral no Brasil, podem ser feitos diretamente no nosso site por meio da ferramenta Título Net, onde também é possível consultar seus débitos, emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e regularizar sua situação cadastral na Justiça Eleitoral.

e-Título

As eleitoras e os eleitores que utilizam o aplicativo do e-Título no smartphone, mas não apareça a fotografia ou a digital por conta da ausência do cadastro biométrico, precisam apresentar documento oficial com foto (RG, carteira nacional de habilitação, carteira de trabalho ou passaporte) no dia da votação.

Vale lembrar que, em atenção às orientações dos órgãos de saúde, a coleta da biometria segue suspensa.

Estação Cidadania

Desde o dia 1º de fevereiro deste ano, o atendimento presencial foi ampliado com a implantação de sete novos pontos das Estações Cidadania localizadas em Belém, Ananindeua, Marabá, Parauapebas e Santarém.

Os serviços oferecidos serão os seguintes: emissão de 1ª e 2ª via do título eleitoral; mudança de domicílio; consulta de multas e regularização. Todos esses serviços estão disponíveis até o dia 4 de maio, data em que será fechado o cadastro eleitoral.

De maneira presencial, os serviços seguem sendo realizados no Núcleo de Atendimento ao Eleitor (NAE), no bairro da Pedreira, em Belém, e nos cartórios das 100 zonas eleitorais do estado.

As informações podem ser acessada pelo site https://www.tre-pa.jus.br/eleitor/titulo-net-1/pre-atendimento-eleitoral-titulo-net

 

Fonte: ASCOM TRE