Tá na Ita, tá legal!

Trágico acidente na quenda de um Avião no Amazônas matou 14 pessoas a aeronave tinha itens de pesca esportiva e foi fretado por turistas

Uma aeronave fretado por turistas para praticar pesca esportiva caiu quando tentava se aproximar do aeroporto à Barcelos, Município localizado a 400 quilômetros de Manaus Capital amazonense, avião modelo bandeirante, prefixo PT-SOG, operado pela Manaus Aerotáxi.

O piloto e o copiloto da aeronave também estão entre as vítimas, ao todo (14) quatorze pessoas morreram no trágico acidente, um vídeos que circula nas redes sociais feitos pelos passageiros registraram as últimas imagens do grupo de doze turistas que partiram para uma diversão e tiveram este final trágico.

O governo do Amazonas informou que equipes da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e de investigadores da Força Aécio Brasileira (FAB) prestaram todo apoio possível para fazer o resgate dos corpos.

O avião é um Embraer EMB-110 “Bandeirante” de uma empresa privada que realiza serviços de aerotáxi, a capacidade da aeronave era de 18 passageiros e Segundo informações divulgada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave era “regular”.

Ainda no domingo (17) Os corpos foram levados para um ginásio da cidade e foram “devidamente acondicionados”, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Ainda não foi divulgada as causas da queda do avião. O mau tempo da região pode ter contribuído para o acidente.

Segundo a Defesa Civil, no momento da queda chovia forte . No mesmo dia, duas aeronaves que iriam pousar na pista de Barcelos cancelaram a aterrissagem por questões de segurança.

Edião de Texto: Ramilso Santos
Fotos: Internet