Tá na Ita, tá legal!

Tiroteio durante disputa por terra termina com 4 feridos e um morto em Novo Progresso.

Foto: Reprodução

 

Comprador e vendedor brigaram e um morreu, após família recuperar venda de terra na justiça, em Novo Progresso. (imagem Ilustrativa (Foto: Reprodução)

Um tiroteio motivado por uma disputa de terras deixou três feridos da mesma família e um morto e o filho ferido, na noite desta segunda-feira, 7 de agosto de 2023, em comunidade de Novo Progresso. Conforme apurado junto ao hospital, os três irmãos da mesma família, Marcolin, deram entrada com ferimentos, dois passou por cirurgia tem quadro saúde estável, outro irmão o tiro pegou de raspão foi atendido e passa bem.

Conforme apurado pelo Jornal Folha do Progresso, a família Marcolin, que é pioneira, vendeu a propriedade nas proximidades do Assentamento Nova Fronteira, para terceiro, a negociação foi a prazo, tendo dificuldades para receber entrou na justiça, e nesta segunda, teve decisão favorável, e tomou posse da propriedade. O comprador e o filho, não satisfeito com a decisão, foi até ele tomar satisfação, momento que houve discussão e troca de tiros.

Ainda de acordo com apurado pela reportagem, a área envolvida na discussão está em processo judicial, os donos são pioneiros em Novo Progresso.

O Comprador da terra, Hamilton Javorski de 67 anos, morreu no local, o filho Renato Javorski, levou um tiro no rosto e no braço, se a evadiu do local, não deu entrada no hospital, o paradeiro e desconhecido.

Trés irmãos da família, Marcolin estão feridos e foram socorridos pelo SAMU, estão internados no Hospital Municipal de Novo Progresso.

 

Fonte: Folha do Progresso