Tá na Ita, tá legal!

Superintendente da Policia Civil de Itaituba em coletiva diz que novos policiais irão melhorar o desempenho da policia civil

Vicente Gomes – Superintendente Regional da Policia Civil de Itaituba.

O município de Itaituba, Aveiro, Placas, Rurópolis, Novo Progresso, Castelo dos Sonhos e Jacareacanga devem receber novos profissionais da polícia civil até o próximo dia 10 de agosto. De acordo com o delegado Vicente Gomes, superintendente da região do Tapajós, com a chegada do novo efetivo, as investigações com maior critério serão intensificadas.

Com a chegada desses novos profissionais, a tendência é que haja uma significativa melhora nas respostas para a população dessas cidades na segurança pública.

Na manhã da última terça-feira (02) uma coletiva de imprensa aconteceu na sala do Superintendente Regional da Policia Civil do Tapajós, o delegado Vicente Gomes que esclareceu vários pontos em relação ao trabalho do novos policias que irão atuar nas cidades adjacentes.

“A chegada de novos colegas vai nos possibilitar uma resposta mais rápida n combate ao crime, por exemplo, não só em Itaituba, como outros municípios vão contar com o investigador, escrivão e delegado 24 horas. A equipe completa não mais como antes que o delegado ficava sobre aviso pela carência de efetivo. Do jeito que nós estávamos antes, o delegado, ele não ficava a noite, então o delegado ficava de sobre aviso por essa carência de efetivo. Eu Acredito que isso não só em Itaituba, em outros locais. Hoje nós vamos ter delegado 24 horas, nós vamos ter 4 delegados só para o plantão. E além do mais, nós teremos 2 delegados no expediente, além do delegado da delegacia de homicídio. Não vão ter 3 delegados no expediente e o diretor, então nós temos é que dá graças a Deus com esse efetivo, vai suprir isso. Quando a polícia militar chegar com uma apresentação de um nacional, não vai estar lá só o escrivão, vai estar a equipe, completa”. Destacou o Delegado João Vicente, superintendente da Policia Civil.

O superintendente afirmou também que a segurança da população deve aumentar e as operações policiais serão intensificadas, especialmente em combate ao tráfico de drogas na região.

Fonte: ITA FM