Com alguns metros de comprimento e uma cabeça enorme, a cobra sucuri que também conhecida como anacondas, arigboias, boiaçus, boiçus, boiguaçus, boioçus, boitiapoias, boiuçus, boiunas, sucurijus, sucurijubas, sucuriús, sucurujus, sucurujubas ou viborões.
A cobra foi flagrada seguindo em direção a um lago conhecido popularmente como lago do Bom Jardim, a pessoa que filmou ficou a poucos metros da cobra gigante para fazer o vídeo.
As anacondas podem ser perigosas, elas não caçam regularmente humanos. No entanto, ameaça de anacondas é um tropo familiar em histórias em quadrinhos, filmes e histórias de aventura na selva amazônica.
Nas comunidades ribeirinhas é comum se deparar com as anacondas gigantes, cobras lendárias de muito maior proporção do que qualquer espécime confirmada.
Segundo o Sargento Bombeiro Militar Alcântara ao avistar uma cobra o recomendável é não se aproximar.
“Devido a estiagem, baixa do nível da água começa a aparecer vários tipos de animais como os ofídios répteis e também outras espécies, a água fica acumulada é estes animais ficam próximos para se alimentarem de outros animais” Disse o Sargento Alcântara.
“As pessoas devem evitar entrar na água neste período, pois pode ocorrer acidentes com estes animais aquáticos, se caso alguém se deparar com este tipo de animal mantenha distancia, no caso da pessoa que filmou correu risco, pois o animal poderia se sentir ameaçado e atacar” Ressaltou o Sargento.
Proteção e cuidado:
Especialistas alertam que o contato com animais silvestres deve ser mínimo. Sargento Alcântara também compartilha a mesma preocupação. a distância entre bichos e pessoas deve ser respeitada, nestes casos chame imediatamente os Bombeiros através do telefone de emergência 193.
Edição de texto: Ramilso Santos – Jornalista MTE 000512/RR
Vídeo: Redes Sociais