Tá na Ita, tá legal!

Servidor dos Correiros é preso por extravio de mercadorias

A segurança das mercadorias feitas por compras online ainda é algo discutido no Brasil, especialmente quando se trata do extravio de objetos. Também são frequentes as reclamações de golpes com mercadorias trocadas ou que nunca chegaram ao lugar de destino.

A Polícia Federal prendeu em flagrante um servidor dos Correios em Santarém/PA, na última terça-feira (7). Ele é suspeito de ter criado um esquema de extravio de mercadorias do Centro de Distribuição Domiciliária dos Correios da região.

A investigação partiu de denúncia feita à Polícia Federal. Quando uma equipe de policiais foi ao Centro de Distribuição, foram encontradas várias encomendas nos armários do servidor. Havia diversos aparelhos eletrônicos, como celulares, tablets e fones de ouvido, além de encomendas fechadas endereçadas a terceiros.

O servidor foi preso em flagrante pelo crime de peculato e conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Santarém para os procedimentos legais. Em seguida, foi encaminhado ao Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall de Moura, também em Santarém.