Tá na Ita, tá legal!

Servidor do ICMBio morre após caminhonete cair em ribanceira no Km 88 da BR-163

Um servidor do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMbio) morreu após perder o controle do carro que ele dirigia e cair em área de rio, na BR-163, próximo à Comunidade do Branco, em Belterra, no oeste do Pará, na manhã desta quarta-feira (22).

O servidor identificado como Antônio Lairson Moreira da Costa, de 63 anos, teria perdido o controle do veículo após tentar ultrapassar um caminhão.

O corpo ficou preso entre as ferragens e foi necessária uma operação da equipe do Corpo de Bombeiros com apoio dos brigadistas do ICMBio para retirada da vítima.

A esposa do motorista do caminhão contou que quando o servidor viu que não daria tempo de fazer a ultrapassagem, tentou voltar, mas acabou batendo na parte lateral da traseira do caminhão, ocasionando o acidente.

O servidor morreu ainda no local do acidente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, será feito um laudo para apurar as causas do acidente, mas com o levantamento que já foi feito, neste primeiro momento, aponta que o motorista tentava realizar uma ultrapassagem, mas ao tentar voltar para pista de via, perdeu o controle e caiu fora da BR.

Fonte: G1