Depois da goleada contra a Bolívia, a Seleção Brasileira de Fernando Diniz teve uma noite difícil nesta terça-feira (12), em Lima, mas venceu o Peru por 1 a 0 pela segunda rodada das Eliminatórias.
O gol do Brasil da vitória veio da cabeça do zagueiro Marquinhos, aos 44 minutos do segundo tempo, desviando escanteio batido por Neymar.
Com a vitória, a Seleção Brasileira termina a Data Fifa na liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com seis pontos e 100% de aproveitamento. O Brasil supera a rival Argentina no saldo de gols.
Afobação e erros técnicos
Afobada, a Seleção não conseguiu desenvolver o jogo proposto pelo treinador e tomou diversas decisões erradas diante da torcida peruana que lotou o Estádio Nacional de Lima.
Destaque na estreia, com dois gols marcados e recorde quebrado, Neymar teve uma atuação pouco inspirada, errando muitos passes. Ele chegou a ter uma chance clara na primeira etapa, mas parou em grande defesa do goleiro Gallese.
No entanto, foi de Neymar a assistência decisiva para a vitória do Brasil, batendo escanteio para Marquinhos — ambos jogaram juntos por muito tempo pelo PSG, da França, além da Seleção.
O Brasil chegou a marcar dois gols no primeiro tempo, com Raphinha e Richarlison, mas ambos foram anulados por impedimento — no segundo, o VAR demorou sete minutos para chegar a uma decisão.
Próximos jogos
O Brasil volta a campo em 12 de outubro, contra a Venezuela, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada das Eliminatórias. Fernando Diniz vai fazer a convocação até o fim de setembro.
Depois, a Seleção encara o Uruguai de Marcelo Bielsa, em Montevidéu, em 17 de outubro, às 21h.
Fonte: CNN
Imagem: Divulgação/CBF