Tá na Ita, tá legal!

Secretaria da Fazenda apreende madeira serrada com nota fiscal irregular em Dom Eliseu

Fiscais de receitas estaduais lotados na unidade fazendária da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) do Itinga, na rodovia BR-010, no município de Dom Eliseu, no nordeste paraense, apreenderam 25m3 de madeira serrada do tipo maçaranduba, que viajava com nota fiscal irregular. A mercadoria tem valor de R$ 34.409,75.

“O caminhão, com origem desconhecida mas que tinha como destino a cidade de Angra dos Reis (RJ), parou na fiscalização da Sefa. O condutor apresentou a documentação com nota fiscal do estado de Roraima. Os servidores entraram em contato com a coordenação de controle de mercadorias em trânsito da Sefa em Belém, que acionou a Secretaria da Fazenda de Roraima para verificar a regularidade do documento fiscal, e tivemos como retorno, a informação de que o documento fiscal não era idôneo, pois a mercadoria não saiu de Roraima”, informou o coordenador da unidade fazendária do Itinga, Gustavo Bozola.

A nota fiscal foi desconsiderada e foi lavrado Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 9.152,99. A carga foi encaminhada à Secretaria do Meio Ambiente do município de Dom Eliseu para os procedimentos cabíveis em relação a procedência da madeira.

Fonte: Agência Pará

Imagem: Divulgação/Sefa