Santarena Adriana Falconeri é eleita presidente do CREA-PA

Adriana Falconeri é a primeira mulher a ocupar o cargo presidente do CREA-PA — Foto: Arquivo Pessoal
Adriana Falconeri é a primeira mulher a ocupar o cargo presidente do CREA-PA — Foto: Arquivo Pessoal

A engenheira civil Adriana Falconeri foi eleita a nova presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA), nesta quinta-feira (3), com 48,93% dos votos em um pleito que aconteceu de forma online. Natural de Santarém, oeste do Pará, Falconeri recebeu 2.498 votos e é a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente no CREA-PA.

A mulher deve assumir um mandato tampão até 31 de dezembro de 2023 complementando a gestão do presidente Renato Milhomem, que faleceu em junho de 2022, quando ainda estava no cargo.

Adriana é funcionária concursada há dez anos do CREA-PA e atuante na área desde 2011. Ao começar a atuar no Conselho decidiu cursar engenharia civil e atua na área desde 2018. Antes de se licenciar para concorrer, atuava como Superintendente Regional na Inspetoria de Santarém.

A nova Presidente assume a função assim que o resultado for homologado em reunião plenária do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). A data-limite é até dia 25 de novembro.

A votação ocorreu de forma eletrônica das 8h às 19h no site do Confea nesta quinta e a eleição bateu número recorde de eleitores votantes com participação de 5.105 profissionais.

Confira o resultado

 

  • Adriana Falconeri: 2498 (48,93%)
  • André Tavares: 1282 (25,11%)
  • Clarindo Junior: 1257 (24,62%)

Fonte: G1