Um homem foi preso pela 1ª Companhia Independente de Polícia Ambiental (1ª CIPAmb), suspeito de causar desordem em uma comunidade no Chapadão na região da Santarém – Curuá-Una . A prisão ocorreu na tarde deste Sábado (15), em Santarém, oeste do Pará. No nome do suspeito, a polícia encontrou um mandado de prisão por homicídio.
Alan Junior foi apresentado na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil ao delegado plantonista . O suspeito confessou que matou Valdinei da Silva Santos com um pedaço de uma garrafa de bebida, atingindo o pescoço da vítima.
O crime foi registrado na madrugada do dia 19 de janeiro deste ano no bairro Urumary. Alan Junior alegou que matou Valdinei porque foi ameaçado pela vítima.
O suspeito foi encontrado pela polícia depois que Moradores da região do Chapadão ligaram denunciando que um homem, identificado como Alan Junior de Freitas, estaria causando desordem e ameaçando as pessoas da comunidade.
De acordo com informações da Polícia, para não fugir, populares contiveram o suspeito até a chegada da PM.
Populares informaram que Alan vivia como andarilho, e praticava pequenos furtos na comunidade além de ameaçar por diversas vezes os moradores.
Na tarde deste sábado, as vítimas resolverem denunciar o caso à polícia.
Fonte: G1