Tá na Ita, tá legal!

Santarém: Suspeito de aplicar golpes com a promessa de facilitar emissão de RG paga fiança e é liberado

Homem foi preso suspeito de aplicar golpes para emissão de RG em Santarém — Foto: Blog do Pião
Homem foi preso suspeito de aplicar golpes para emissão de RG em Santarém — Foto: Blog do Pião

O jovem que foi preso suspeito de aplicar golpes com a promessa de facilitar a emissão de RG em Santarém, no oeste do Pará, pagou a fiança e foi liberado para responder ao processo em liberdade.

Bruno Kaique Meneses de Lima foi preso na quarta (12) e na quinta (13) a fiança foi recolhida e o suspeito foi liberado para responder ao processo em liberdade, segundo decisão do juiz Alexandre Rizzi.

Apesar de ser liberado, Bruno Kaique terá que cumprir medidas cautelares. Um inquérito policial foi instaurado para apurar a conduta criminosa do suspeito.

Como funcionava o golpe?

 

De acordo com as vítimas, o suspeito cobrava um valor que variava de R$ 40 a R$ 60 para “agilizar” a emissão de RG no Setor de Identificação, já que pelo agendamento só era possível agendar para o fim do ano, devido à alta demanda.

Após receber o valor das vítimas, o suspeito indicava dia e horário para as pessoas irem ao setor de identificação, mas ao chegar lá não conseguiam emitir o documento, já que não estavam agendadas.

O suspeito sumia com os valores das vítimas e os servidores do setor de identificação começaram a observar que várias pessoas iam ao local diariamente alegando a prática criminosa.

A partir daí, a Polícia Civil foi acionada e passou a investigar o jovem que foi preso na quarta (12).

Fonte: G1 Santarém