Tá na Ita, tá legal!

Santarém: Polícia Civil deflagra operação e apreende mais de 800kg de pasta base de cocaína em ilha

Droga estava acondicionada em sacos plásticos para bloquear a entrada de água — Foto: Victor Ribeiro / Tv Tapajós

Operação comandada pelo superintendente regional da Polícia Civil do Baixo Amazonas, delegado Jardel Guimarães, apreendeu na tarde desta terça-feira (20) na ilha denominada “Periquito”, em frente à cidade de Santarém, oeste do Pará, mais de 800 kg de pasta base de cocaína.

A Polícia Civil chegou ao local após denúncia anônima. Uma operação foi montada e com o auxílio de uma lancha da Defesa Civil os policiais chegaram à ilha e recolheram de dentro das águas do rio Tapajós, nais de 15 grandes sacos contendo tabletes de droga.

“Ficamos sabendo que haveria um carregamento de passagem aqui na nossa região e partir dessa denúncia nós conseguimos localizar e fazer a devida apreensão. Nós utilizamos a lancha da Defesa Civil e mobilizamos o pessoal da Seccional para realizar essa operação que foi exitosa”, disse o delegado Jardel Guimarães.

Droga apreendida foi levada para a Seccional Urbana de Polícia Civil — Foto: Victor Ribeiro / Tv Tapajós
Droga apreendida foi levada para a Seccional Urbana de Polícia Civil — Foto: Victor Ribeiro / Tv Tapajós

Os tabletes estavam embalados em material plástico vedado com fita para bloquear a entrada de água. Todo o material retirado do rio foi levado para a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Santarém, onde foi realizada a pesagem. No total 834,1 kg de pasta base de cocaína.

“A droga estava submersa, mas nós conseguimos localizar. Infelizmente as pessoas que colocaram esse material lá na ilha já tinham se evadido do local, mas foi feita a apreensão e foi um grande baque financeiro para o tráfico”, finalizou delegado Jardel Guimarães.

De acordo com informações da Polícia Civil, os mais de 800 kg de pasta base de cocaína estão avaliados em R$ 41,7 milhões. Toda a droga apreendida deve ser incinerada assim que a Justiça autorizar.

Foto: Reprodução

Fonte: G1 Santarém