Na tarde desta quinta-feira (25), familiares de uma menina de 11 anos estiveram em frente a Delegacia de Atendimento Especializado à Criança e Adolescente (DEACA) cobrando a prisão de um suspeito de cometer um estupro ocorrido logo após o domingo das mães (14), na grande área do Santarenzinho.
Segundo informou a própria vítima à polícia, o suspeito que também é seu padrasto, Francisco Nobre Mendonça, de 62 anos, levantou sua blusa e começou a tocar em seus seios. O crime teria sido cometido dentro da casa da mãe situada na Avenida Fernando Guilhon.
“Esse cidadão pegou minha sobrinha dizendo que seria uma brincadeira. Que brincadeira é essa? Pegando no seio de uma criança de 11 anos, isso não é brincadeira! Sendo que minha sobrinha quando vinha passar o fim de semana na casa do pai dela, toda vez que dizia prá ir pra casa da mãe, ela entrava em desespero e eu não achava normal. Quero Justiça como mãe e como tia. Isso não pode ficar assim!”, disse uma tia.
A menina passou por escuta especializada na delegacia e um requerimento de medida protetiva de urgência foi expedido determinando que o suspeito se afaste do lar, domicílio ou local de convivência da vítima e proíbe também aproximação com a criança, familiares e testemunhas por qualquer meio de comunicação.
Policiais Civis foram até a residência do suspeito para intimá-lo a prestar esclarecimentos sobre a denúncia.
Matéria em atualização*
Fonte: O Impacto – colaborou Lorenna Morena