Tá na Ita, tá legal!

Santarém: Acidente de trânsito deixa três jovens feridas no bairro Vitória Régia

Sentado na calçada o condutor do veículo que atropelou as três jovens; à direita, uma das vítimas do acidente corre o risco de ter uma das pernas amputadas — Foto: Reprodução / Redes sociais
Sentado na calçada o condutor do veículo que atropelou as três jovens; à direita, uma das vítimas do acidente corre o risco de ter uma das pernas amputadas — Foto: Reprodução / Redes sociais

Um acidente de trânsito registrado por volta das 13h desta sexta-feira (24) na rua 13 de Maio, entre São Judas Tadeu e Cristo Rei, no bairro Vitória Régia, em Santarém, oeste do Pará, fez três vítimas.

De acordo com informações do coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enfermeiro Joziel Colares, duas jovens tiveram fraturas expostas e uma terceira está com suspeita de fratura em uma das pernas.

“Uma das vítimas corre o risco de ter parte da perna amputada, infelizmente. Se não tivéssemos chegado a tempo, uma delas poderia ter evoluído a óbito devido à gravidade do ferimento com perda de sangue. Fizemos os primeiros socorros e conseguimos estabilizar todas”, contou o enfermeiro.

As vítimas foram identificadas como: Beatriz Maiara Silva, 18 anos (teve fratura exposta); Maria Eduarda Silva Damasceno, 17 anos (fratura exposta e risco de amputação de parte da perna); Adriana Silva Damasceno, 15 anos (suspeita de fratura). Elas foram encaminhadas pelo Samu ao Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo.

Informações de populares dão conta de que o condutor de um veículo de passeio na cor preta perdeu o controle da direção, ele seguia a 100 km por hora quando imprensou as três jovens contra o muro de uma residência. Parte do muro foi derrubada com o impacto da batida.

O veículo estava sendo dirigido por um adolescente que foi conduzido por uma guarnição da Polícia Militar à UIP da Nova República para os procedimentos cabíveis.

Nota do HMS

M. E. S. D., de 17 anos, chegou com quadro grave, com politrauma. Ela teve amputação de perna esquerda. Após avaliação do médico e passar por exame de imagem, a paciente foi encaminhada para o centro cirúrgico, onde ainda se encontra até o momento. A equipe de cirurgiões realiza uma tentativa de reimplante do membro.

B. M. S., de 18 anos, teve luxação de joelho e fratura na bacia. Ela também passou pela avaliação do médico plantonista, passou por exame e está no centro cirúrgico neste momento.

A terceira paciente, A. S. D., de 15 anos, está com quadro estável e deve receber alta médica nas próximas horas.

Fonte: G1 Santarém