Tá na Ita, tá legal!

Robgol condenado a 36 anos de prisão o ex atleta passou por vários clubes grandes no o Brasil.

No último sábado (30), veio a tona a informação de que o ídolo e ex-atacante do Paysandu, Róbson do Nascimento foi condenado a 36 anos de prisão. O ex-atleta e também ex-deputado estadual do Pará foi sentenciado por lavagem de dinheiro no caso conhecido como a “Máfia dos Contracheques”.

A decisão judicial chocou os torcedores do Paysandu, em especial aqueles que acompanham o Paysandu há anos e têm o ex-atacante um dos eternos ídolos da história do clube e agora condenado na Justiça do Pará.

O esquema criminoso teria sido operado a partir de 2008 e ficou conhecido como “Máfia dos Contracheques”. A decisão judicial com a condenação de Robgol foi publicada nos últimos dias também e cita outros 13 servidores da Alepa que teriam tido participação nas fraudes em folhas de pagamento.

Robgol também foi condenado a pagar uma multa no valor de 5.815 salários mínimos, correspondente a R$ 7.675.800,00, por lavagem de dinheiro.

“Em verdade, seria a partir dessa fonte de dados que enxertos inverídicos eram feitos à folha de pagamentos da Alepa, permitindo-se a extração de grande soma de dinheiro ilegalmente. Organizados e dividindo tarefas, cabia ao servidor Sérgio Duboc, enquanto diretor da Alepa, manter a interface com a instituição financeira, de tal sorte que essas remunerações indevidas pudessem ser sacadas”, escreveu o juiz Lauro Fontes Júnior na decisão.

 

Edição de texto: Ramilso Santos com informações de Dol e Rastilho de Pólvora
Fotos: Redes sociais