Tá na Ita, tá legal!

REUNIÃO EM BRASÍLIA DEVE PÔR FIM A AÇÕES NAS ÁREAS DE GARIMPO

Depois de ter sido deflagrada ações com as forças nacionais de segurança em áreas de garimpo, o prefeito de Itaituba Valmir Climaco, acompanhado do secretário municipal de meio ambiente, foram até a capital federal em busca de apoio para tentar resolver os problemas que estão acontecendo nos garimpos do Polo Tapajós.

(Imagem: Reprodução)

De acordo com Bruno Rolim (secretário de meio ambiente), a equipe obteve apoio do Deputado Federal José Priante, que conseguiu uma audiência com o Ministro da Casa Civil, que alegou levar a problemática até o presidente Jair Bolsonaro.

(Imagem: Reprodução)

Segundo Bruno Rolim, essas ações do Governo Federal em garimpos, não está contribuindo em nada com o desenvolvimento da região do Tapajós e para tentar amenizar os impactos que estão acontecendo na região, uma reunião será marcada para a próxima semana com as lideranças de entidades ligadas ao garimpo. Essa reunião deve acontecer em Brasília, no Ministério da Justiça, com vários órgãos que estão envolvidos nos impactos ocorrentes nos últimos dias.

Fonte: ITA FM