Tá na Ita, tá legal!

Rede estadual de ensino ainda tem 120 mil vagas disponíveis

Imagem ilustrativa da notícia Rede estadual de ensino ainda tem 120 mil vagas disponíveis
Os pais e responsáveis devem ficar atentos à documentação exigida nas escolas | Ascom/Seduc

ASecretaria de Estado de Educação (Seduc) continua o processo para confirmação da matrícula de novos alunos da rede estadual pública de ensino. O período iniciou na última quarta-feira (11) e prossegue até 27 de janeiro.

Nesta etapa, os alunos e responsáveis devem se dirigir à escola desejada com a documentação obrigatória. Das 180 mil vagas oferecidas no calendário letivo de 2023, mais de 60 mil foram preenchidas, em todas as regiões do Pará.

Na manhã desta terça-feira (17) a movimentação foi tranquila na Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental Jornalista Rômulo Maiorana, localizada em Ananindeua (Região Metropolitana de Belém).

A esteticista Lorena Mastins foi à unidade de ensino confirmar a vaga de sua filha para o 6º ano. “Eu estudei aqui durante um ano e gostei muito. O ensino é muito bom, com boa estrutura e excelentes professores. Também quero que a minha filha usufrua da mesma qualidade que eu tive”, disse a mãe, que já garantiu a vaga.

DOCUMENTAÇÃO

A diretora da Escola, Claudiane Batista, reforça que “os responsáveis pelos alunos devem ficar atentos à documentação necessária para realizar a efetivação da matrícula. No momento em que foi realizada a pré-matrícula, pelo 0800 ou pelo site da Seduc, foi disponibilizada uma lista com todos os itens obrigatórios. Sem eles, não é possível garantir a vaga”.

Conforme a diretora, alunos, pais ou responsáveis devem comparecer à unidade de ensino portando os seguintes documentos: Original e cópia da certidão de nascimento, certidão do registro civil ou RG; CPF e comprovante de residência atual; duas fotos 3×4 recentes; carteira de vacinação (crianças, jovens e adultos); comprovante de imunização contra a Covid-19 (para alunos acima dos 12 anos) inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) – somente a cópia da frente (folha resumo), e a ressalva ou histórico escolar original.

Fonte: Dol