Tá na Ita, tá legal!

Raio-x mostra coluna de homem atingido por aparelho de academia.

Foto: Reprodução

 

Uma imagem de exame de raio-x mostra a lesão na coluna do homem atingido por um aparelho de musculação em uma academia de Juazeiro do Norte, no Ceará. Segundo a equipe médica que o operou, ele tem menos de 1% de chance de voltar a andar, diante da gravidade do caso.

O homem foi identificado como Regilânio da Silva Inácio, 42 anos, motorista de aplicativo. O acidente, registrado na última sexta-feira (4/7), resultou em uma listese, que consiste em um deslocamento das vértebras, que, além de provocar fortes dores, compromete a medula espinhal e pode resultar na perda de movimentos.

A lesão se deu entre as vértebras T12 (fim da parte torácica) e L1 (início da parte lombar). A vértebra inferior (L1) se deslocou para trás em relação à vértebra superior (T12).

“Lesão considerada gravíssima. É a lesão mais grave da região toracolombar”, afirmou o médico responsável pela cirurgia, José Correia Júnior ao portal.

 

Veja a imagem de raio-x que mostra a lesão:

 

Foto: Reprodução

 

Lesão na coluna

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que um aparelho de musculação caiu por cima dos ombros de Regilânio. O aparelho que caiu sobre as costas dele estava com 150 kg de carga.

 

“O paciente segue internado, e o quadro de saúde é estável; sobre a lesão grave na coluna, o paciente tem menos de 1% de chance de voltar a andar”, informou o hospital após realização de cirurgia.

Para custear o tratamento de Regilânio, a família se mobilizou para uma vaquinha virtual. A ação será por meio de uma campanha nas redes sociais.

 

Fonte: Metrópoles