Tá na Ita, tá legal!

Raio atinge meninos em campinho de futebol e deixa mortos e feridos no sul do Pará

Uma tragédia vitimou meninos que brincavam em um campinho de futebol no município de Santana do Araguaia, distante cerca de 180 quilômetros de Redenção, no extremo sul do Pará. Na terça-feira (10), ao menos nove crianças foram atingidas por descarga elétrica durante chuva. Duas delas morreram ainda no local.

De acordo com a Polícia Civil, outras duas crianças foram encaminhadas para o Hospital Regional de Redenção em estado grave e mais cinco estão em uma unidade de saúde do município em quem o caso ocorreu. A delegacia de Santana do Araguaia instaurou um inquérito policial para apurar o fato.

Os meninos mortos no incidente foram identificados como João Emanuel e Pietro Nery. Segundo informações preliminares, os meninos tinham entre nove e 10 anos e seriam atletas da Associação Atlética Albatroz de futebol.

A prefeitura do município decretou luto de três dias. “A Prefeitura Municipal de Santana do Araguaia, ainda consternada com os últimos acontecimentos que vitimaram duas crianças na tarde desta terça-feira (10), vem a público lamentar e se solidarizar com pais, amigos e familiares dos nossos pequeninhos e, ao mesmo tempo, decretar luto oficial por três dias em todo município”, diz o comunicado.

Fonte: G1