Tá na Ita, tá legal!

Quase 400kg de maconha são apreendidos em caminhão na BR-316, em Castanhal

Divulgação / PRF
Apreensão aconteceu após abordagem de rotina a veículo que seguia pela BR-316. (Divulgação / PRF)

Um carregamento com quase 400kg de maconha foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Pará na tarde de segunda-feira, 26, em Castanhal, nordeste do estado. O material estava dentro de um caminhão de sucatas que seguia em direção a São Paulo. O motorista foi preso e responderá por tráfico de drogas.

De acordo com o relatório da PRF, por volta das 14h30 de ontem, agentes realizaram uma abordagem de rotina a um caminhão modelo Volvo, de cor branca, que seguia pela rodovia BR-316. Durante os procedimentos de fiscalização, a equipe constatou que o veículo não possuía tacógrafo.

Ao ser questionado sobre a carga, o condutor afirmou que estava realizando o transporte de sucata e que receberia a quantia de R$ 7.000,00 (sete mil reais), levantando suspeitas da equipe que resolveu realizar buscas mais detalhadas no interior do veículo.

Com o auxílio do cão de faro da PRF, foram encontrados 360 tabletes da droga, de tamanhos variados, em meio de pilhas de sucata. O condutor do caminhão chegou a confessar que entregaria a droga no estado de São Paulo, no sudeste do país.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Castanhal (PA) para a realização dos procedimentos cabíveis, em tese, pelo crime de tráfico de drogas. O valor total da apreensão é estimado em mais de 800 mil reais.

Fonte: O Liberal