Na noite de terça-feira (12), seis criminosos tocaram o terror na Comunidade de São Jorge, zona rural do município de Belterra (PA). O grupo armado invadiu um comércio da localidade e fez cinco pessoas reféns, mas foi surpreendido pelo filho do dono do estabelecimento que é policial militar e reagiu a ação.
Houve troca de tiros entre o policial e os assaltantes que fugiram levando cordões de ouro, celular (Xiaomi 12), e um valor de aproximadamente R$ 10 mil do comércio. Após obter informações e com apoio de outros militares, foram realizadas diligências na área.
A primeira a ser encontrada foi Ádria Suelen Gomes Araújo, 21 anos, companheira de um dos criminosos identificado como Tony Marcos Freitas da Silva. Em seguida, foi preso Marcos Fernando Costa, que teria auxiliado a suspeita na fuga. Carlos Geovane também foi capturado e confessou ter participado do crime.
Uma equipe da Polícia Civil de Santarém esteve dando apoio aos PMs. Durante a prisão um dos criminosos, Tony Marcos, foi alvejado a bala após reagir. Ele foi levado ao hospital de Belterra, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Com Tony Marcos foi encontrado um revolver. 38. Dentro do veículo que foi atingido por disparos na lataria e deixado pra trás, foi achado um celular (Iphone 11 pro Max), documento do veículo, uma carteira contendo documentos pessoais de William Paiva Dias e um simulacro de ferro.
Já com a suspeita, Àdria Suelem, foram encontrados dois celulares da marca Samsumg, R$ 200,00, um relógio masculino e uma corrente com pingente de cor dourada. Carlos Geovane estava em posse de um celular marca redimi.
Na manhã de hoje (13), uma mulher e outro suspeito conhecido pela alcunha de “Fabuloso” foram abordados dentro de um ônibus no km 72 da BR-163. Ainda está sendo procurado o indivíduo William Paiva Dias.
Fonte: O Impacto
Foto: Reprodução