Tá na Ita, tá legal!

PRF resgata 17 trabalhadores em condições análogas à escravidão no Pará

Foto: Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 17 (dezessete) trabalhadores em condições análogas à escravidão. O resgate ocorreu na manhã do último sábado (29), durante fiscalização no km 510 da BR-230, em Anapu no Pará.

Em abordagem a um caminhão M.Benz/Atron, a equipe localizou os trabalhadores sendo transportados no compartimento de carga do veículo, dividindo um espaço de aproximadamente 4 m3 com cargas e utensílios.

Ao serem questionados sobre a origem e o destino, o condutor e os passageiros afirmaram que saíram da cidade de Juazeiro do Norte (CE) na data de 13 de outubro e teriam como destino a cidade de Alenquer (PA), no oeste do Estado. Segundo eles, a viagem deveria durar cerca de 02 (dois) meses, onde os trabalhadores deveriam realizar a venda de panelas de alumínio na promessa de receberem o valor de 10% a título de comissão.

Os trabalhadores afirmaram ainda à equipe que eram submetidos à condições degradantes, tanto no transporte, quanto nas instalações nas cidades em que paravam para realizar a atividade de venda dos produtos.

Durante os procedimentos de fiscalização, foi constatado que o veículo envolvido já havia sido flagrado em situação similar no ano de 2020.

Diante dos fatos, condutor e as vítimas foram encaminhados junto ao veículo à Delegacia de Polícia Civil de Anapu (PA), para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Fonte: O Impacto com informações da PRF