Tá na Ita, tá legal!

PRF apreende cerca de 12 kg de maconha em Altamira

Droga estava escondida dentro de duas malas.
 Droga estava escondida dentro de duas malas. | PRF/Divulgação
Na última segunda-feira (28), por volta das 16h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 12,76 kg de maconha, durante fiscalização no km 630 da BR-230, em Altamira, sudoeste paraense.

Em abordagem a um ônibus com itinerário Itaituba (PA)/Marabá (PA), a equipe sentiu um odor forte característico da droga vindo do compartimento de bagagens do veículo. Durante a verificação foram encontradas duas malas com os zíperes travados com senha.

De acordo com a PRF, a proprietária das malas foi identificada e afirmou não saber a senha para abertura, nem o conteúdo que estava sendo transportado.

Diante dos fatos, a equipe quebrou os zíperes e identificou oito tabletes de maconha, que estavam envolvidos em roupas masculinas. Questionada, a mulher afirmou que um desconhecido lhe pediu para levar as malas de Itaituba (PA) até Marabá (PA), onde uma terceira pessoa pegaria a encomenda. Ela disse ainda não ter recebido nenhum valor ou promessa de valor, pois estava apenas fazendo um favor.

A equipe, portanto, encaminhou a passageira para a Delegacia de Polícia Civil de Altamira (PA), para realização dos procedimentos cabíveis, em tese, pelo crime de tráfico de drogas.

Veja o vídeo:

  

Fonte: DOL