Tá na Ita, tá legal!

PRF apreende 41 kg cocaína em Castanhal/PA

Na noite desta segunda-feira (13), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização na altura do km 54.0 da rodovia BR 316, no município de Castanhal/PA. Por volta das 19h foi dada ordem de parada a um veículo que a desobedeceu e empreendeu fuga, sendo alcançado 1 km a frente pelos policiais.

Durante a abordagem, o condutor do veículo ficou bastante nervoso, demonstrando assim uma insegurança diante dos policiais. Durante fiscalização do veículo foram encontrados 13 tabletes contendo uma substância análoga a pasta base de cocaína, logo após foi realizada uma busca minuciosa sendo encontrado na traseira do veículo mais 27 tabletes, totalizando 40. Estima-se que essa apreensão causou um prejuízo de aproximadamente 5 milhões de reais para o crime organizado.

Questionado sobre o ilícito, o condutor afirmou que receberia uma quantia em dinheiro para levar o ilícito da cidade de Marituba/PA a Castanhal/PA.

Diante dos fatos o condutor e a droga apreendida foram levados até a sede da Polícia Federal em Belém para os procedimentos cabíveis, a princípio, pelo crime de Tráfico de drogas.