Tá na Ita, tá legal!

PRF apreende 4.704 caixas de cerveja com nota fiscal falsa, em Itaituba

A Polícia Rodoviária Federal de Itaituba, no Pará, por volta das 14:10h da última segunda-feira, 06 de junho, durante fiscalização no Km 1128 da BR 230 (Transamazônica), abordou um veículo M.Benz/Actros, cor amarela, que transportava 4.704 caixas de cerveja.

O condutor do citado veículo apresentou nota visivelmente adulterada. Em seguida esta equipe pediu apoio a SEFA/PA para atuar em demais procedimentos de natureza tributária.

Ao ser questionado sobre o local de entrega da carga o motorista citou endereço diverso do constante em nota. Notou-se ainda que, o endereço que constava em nota fiscal verificou-se inexistente no município de Itaituba/PA.

Sendo assim, o condutor do veículo, entrou em contato com o dono da carga que apresentou-se à equipe da PRF e dizia desconhecer também a origem da nota fiscal falsa. Destarte, ambos foram qualificados como autores do crime descrito no artigo 304 do Código Penal (uso de documento falso) e conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Itaituba/PA. A carga de cerveja foi encaminhada ao pátio da SEFA/PA.

Com informações da PRF

 

Fonte: Portal Santarém