Tá na Ita, tá legal!

Prefeitura municipal inicia obra de reconstrução das casas atingidas por temporal em Itaituba-Pará

Duas semanas após forte chuva que atingiu a cidade de Itaituba, no sudoeste do Pará, deixando casas destelhadas, árvores derrubadas, portões arrancados, postes caídos, além de deixar três famílias desabrigadas após casas em área de palafitas desabarem na Vila Nova, no bairro São José, a Prefeitura Municipal começou as obras de reconstrução das imoveis destruídas.

A cidade sofreu fortes danos, no dia 16 de setembro, por conta de um temporal, acompanhada de muita ventania, que durou pouco mais de 30 minutos. As obras de reconstrução dos imóveis foram iniciadas nesta semana.

De acordo com Filho, presidente da associação de moradores do bairro, os serviços são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Itaituba (SEMINFRA). “O prefeito decretou a construção das casas e ajudou todas aquelas pessoas que tiveram suas casas danificadas… O seu Nicodemos (vice-prefeito) esteve aqui e falou que estava assumindo todos os problemas de dentro da Vila Nova”, disse.

Os operários estão trabalhando “a todo vapor” na tentativa de concluir os trabalhos o mais rápido possível e, assim, entregar as residências para as famílias prejudicadas pela ação da natureza.

“[…] vão construir as três casas a mando do prefeito e do Nicodemos. É uma conquista para as famílias que não tinham condições de levantar as casas novamente”, finalizou.

Fonte: Portal Giro, com informações do Plantão 24h News