O vídeo de um bebê recém-nascido morto repercutiu nas redes sociais nos últimos dias principalmente nos municípios vizinhos, segundo o vídeo, há uma mulher afirmando que o bebê havia falecido no “Sesp” por negligencia médica, fazendo muitas pessoas afirmarem que o fato havia acontecido no município de Itaituba-Pará.
Segundo a mulher que fez o vídeo, o bebê havia sofrido diversas fraturas pelo corpo, dentre elas na cabeça, e alega que a criança havia falecido pelo fato dos profissionais ficarem com “preguiça de realizar uma cesariana”, ainda no vídeo a mulher chama atenção do prefeito sobre o ocorrido.
Em nota, a Prefeitura Municipal de Itaituba, o Hospital Municipal de Itaituba e a Secretaria Municipal de Saúde, divulgaram um pronunciamento alegando ser fake a informação de que o fato teria ocorrido no município de Itaituba.
Nota de esclarecimento:
“O hospital municipal de Itaituba vem através desta nota comunicar que o vídeo com um bebê poli traumatizado durante o trabalho de parto não ocorreu nesta unidade. O mesmo vídeo tem circulado nos municípios vizinhos atribuído aos hospitais municipais das respectivas localidades também .
Os trabalhos no setor de obstetrícia em Itaituba tem ocorrido normalmente e a todo vapor , atendendo normalmente as gestantes e RNS deste município .
Alertarmos aos moradores do município de Itaituba que não multipliquem notícia falsa , esperamos que os responsáveis, independentemente do local em que ocorreu neste país , seja identificados.”
Fonte: ITA FM