No início da noite de sexta-feira (29), um policial da reserva foi executado a tiros, em Marabá, sudeste do estado. O crime aconteceu na Folha 14, Nova Marabá. As informações são do DOL Carajás.
Segundo informações iniciais, Adalto Lopes de Sousa, 45 anos, estava bebendo com amigos, quando três homens em um carro, de cor prata, se aproximaram. Sem falar nada, um deles sacou uma arma de fogo e efetuou os disparos nas costas de Adalto e, em seguida, fugiu.
No corre-corre um amigo do militar também foi baleado, mas sem gravidade. Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionada, mas constatou o óbito. Após isso, as viaturas das polícias realizaram diligências.
Segundo o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Vallinoto, quatro suspeitos usando tornozeleiras eletrônicas foram detidos na área do 34º BPM, mas foi descartada a participação deles.
Um homem que deu entrada no Hospital Municipal de Marabá (HMM) feriado na cabeça com um taco de sinuca recebeu atendimento e foi levado para a 21ª Seccional de Polícia Civil. Mas, também foi esclarecido que ele não tinha participação no crime.
Atentado
Adalto Lopes de Sousa já havia sofrido um atentado à bala há alguns anos e ficou com sequelas. O militar era da turma de 1997 da PM e estava na reserva há oito anos. Ele morava na Folha 25, na Nova Marabá.
Fonte: DOL Carajás