Tá na Ita, tá legal!

Polícia prende criminosos especializados em golpes contra instituições financeiras no Pará

A Polícia Civil do Pará, por meio da Central de Polícia do bairro de São Brás, em Belém, autuou em flagrante, na última terça-feira (22), quatro homens reconhecidos pela polícia por formação de uma associação criminosa especializada em crimes de estelionato contra instituições financeiras. A investigação partiu de denúncias anônimas recebidas pela polícia.

O grupo foi flagrado após realizar saque de valores a título de empréstimo para financiamento de capital de giro. Os acusados utilizavam documentação falta de uma empresa com nome e endereço fictícios.

De acordo com o delegado Marco Antônio Duarte, titular da Seccional de São Brás, era dessa forma que os criminosos conseguiam ter acesso a linhas de crédito. “Eles cooptavam pessoas como ‘laranjas’, que forneciam documentação para que conseguissem fazer empréstimos junto às instituições financeiras. Muitas das vezes, eles criavam falsas contas de pessoas jurídicas para praticar os crimes, como empréstimos que nunca seriam quitados.

Nesta terça-feira (22), os suspeitos foram flagrados com dinheiro em espécie, logo após terem cometido mais uma fraude junto ao Banco do Brasil, no bairro de Canudos. A investigação também descobriu, através de redes sociais, vários indícios de outros crimes cometidos pelo grupo, que possuía vídeos comemorando os crimes, exibindo altos valores em dinheiro.

Após a abordagem policial, os quatro envolvidos foram autuados em flagrante e agora seguem à disposição da Justiça. Ambos já possuíam passagens pelo sistema penal.

 

 

O Impacto