A Policia de Itaituba, no sudoeste do Pará, prendeu Augusto Sadok Frazão e Silva, de 43 anos, pelo crime de homicídio qualificado contra Igor Gomes Nunes, de 25 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia (06), perto de uma praça no distrito de Miritituba, onde ambos estavam.
Augusto Sadok é motorista de caminhão e mora em Sinop-MT. Ele é natural de Manaus-AM e estava no distrito para descarregar grãos em um dos portos locais. Igor Gomes era usuário de drogas e frequentava os bares do distrito.
Segundo as investigações da polícia, Augusto Sadok pediu para Igor Gomes comprar 50 reais de droga para ele em um dos bares. Igor Gomes aceitou o pedido, mas não retornou com a droga. Augusto Sadok ficou irritado e foi atrás dele para cobrar a dívida.
Igor Gomes disse que tinha dado os 50 reais para outra pessoa comprar a droga, mas que essa pessoa também não tinha voltado. Então, os dois foram juntos procurar essa pessoa em um local escuro e isolado.
Foi nesse local que o crime aconteceu. Augusto Sadok relatou à polícia que Igor Gomes tentou esfaqueá-lo na barriga com uma faca que estava na cintura. Augusto Sadok reagiu e conseguiu derrubar Igor Gomes no chão. Em seguida, ele pegou a faca e desferiu vários golpes no pescoço e no tórax de Igor Gomes, causando sua morte.
Augusto Sadok fugiu do local e voltou para o seu caminhão, que estava na fila do porto da Bertolini. Ele pretendia descarregar os grãos e deixar o distrito sem ser notado. Porém, a polícia recebeu informações de testemunhas que viram Igor Gomes na companhia de Augusto Sadok antes do crime. Os policiais militares foram até o porto e localizaram o caminhão de Augusto Sadok. Ele estava dormindo na cabine quando foi abordado pelos policiais. Ao ser informado da acusação, ele confessou o crime e foi preso em flagrante.
Augusto Sadok foi encaminhado para a delegacia de Itaituba, onde foi autuado por homicídio qualificado. Ele alegou legítima defesa, mas essa versão será investigada pela polícia civil. Ele ficará à disposição da justiça.