Tá na Ita, tá legal!

Polícia Militar prende dupla com mais de 130 kg de drogas no rio Amazonas, em Óbidos

Guarnição da Polícia Militar sob o comando do Major David Samaroni, da 29ª Companhia Independente da PM (29ª CIPM) apreendeu na tarde de sexta-feira (27) mais de 130 kg de entorpecentes que eram transportados de lancha pelo rio Amazonas, em Óbidos, oeste do Pará, por dois homens.

De acordo com informações da Polícia Militar, a apreensão aconteceu durante operação de fiscalização no Rio Amazonas. Foi feita a abordagem de uma lancha, mas o condutor não obedeceu a ordem de parada iniciando uma fuga. Houve uma troca de tiros, sendo efetuados seis disparos de armas de fogo pelos suspeitos de tráfico de drogas. Ninguém ficou ferido.

Ainda de acordo com a polícia, após efetuarem os disparos, os suspeitos jogaram as armas de fogo no rio e se renderam.

Polícia Militar levou toda a droga apreendida para a delegacia der Polícia Civil de Óbidos — Foto: Polícia Militar / Divulgação
Polícia Militar levou toda a droga apreendida para a delegacia der Polícia Civil de Óbidos — Foto: Polícia Militar / Divulgação

Os policiais então fizeram a abordagem e dentro da lancha com os suspeitos foram encontrados vários sacos contendo 120 kg de maconha skank e 15 kg de pasta de cocaína. A droga estava acondicionada em tabletes.

Foi dada voz de prisão aos suspeitos, sendo um peruano e um amazonense. A dupla e todo o entorpecente apreendido foram apresentados ao delegado plantonista na delegacia de Polícia Civil de Óbidos para os procedimentos cabíveis.

Fonte: G1 Santarém