Conhecido pelo apelido de “Dadá”, o líder indígena foi encontrado no solo, de bruços e com marcas de perfurações pelo corpo.
A morte de uma liderança indígena na região do Rio Tapajós, em Santarém, oeste do Pará, está sendo investigada pela Polícia Civil que foi acionada por comunitários nesta segunda-feira (8), depois que o corpo de Adamor Farias Neves, 58 anos, foi encontrado pelo cacique Orzellino, da aldeia Mapirizinho, em Tarumã, entre as aldeias Ukena e Mapirizinho.
Conhecido pelo apelido de “Dadá”, o líder indígena foi encontrado no solo, de bruços e com marcas de perfurações pelo corpo, que sugerem que ele pode ter sido vítima de violência, mas somente a perícia científica vai apontar a real causa da morte.
Segundo relatos do cacique Orzellino, o rosto de Adamor Farias Neves estava bastante ensaguentado. Palhas foram usadas para preservar o corpo da liderança indígena até a chegada da polícia e da perícia para remoção.
À produção de jornalismo da Tv Tapajós, a delegada Raíssa Beleboni disse que inicialmente o caso está sendo conduzido pelo delegado plantonista, e caso fique comprovado que se trata de morte violenta, será encaminhado à Delegacia Especializada de Homicídios.
Fonte: G1