Tá na Ita, tá legal!

Polícia apreende carregamento de drogas no interior Pará

Droga estava escondida dentro de malas.
 Droga estava escondida dentro de malas. | Divulgação/PMPA
Previsto no artigo 33 do Código Penal, as práticas de vender, comprar, produzir, guardar, transportar, importar, exportar, oferecer ou entregar para consumo, mesmo que de graça, qualquer tipo de material entorpecente, é crime. A pena prevista é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de R$ 500 a R$ 1500.

Em Pacajá, sudoeste paraense, a Polícia Militar apreendeu uma grande quantidade de entorpecente no final da tarde da última quinta-feira (15), durante a operação “Fechando o Cerco”, que realizava uma barreira na rodovia BR-230, mais conhecida como Transamazônica, na entrada da Cidade.

Durante abordagem em inúmeros veículos, os militares pararam um micro-ônibus, onde os agentes embarcaram, até perceberem um indivíduo que mostrava um nervosismo intenso. Durante abordagem foram encontrados três cigarros de maconha no bolso da calça. A revista foi estendida nas bagagens do passageiro, onde foram encontradas as drogas. De acordo com a polícia, foi identificado 21kg de maconha skank.

Os suspeitos, identificados como Vicenthe Vinicius Rodrigues da Costa, de 19 anos, e Thiago Souza dos Reis, de 21 anos, eram os responsáveis pela droga, que seguia do município de Itaituba com destino a Marabá.

A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil de Pacajá. Os suspeitos foram apresentados juntamente com o material encontrado para a realização dos procedimentos cabíveis.

Fonte: DOL