Tá na Ita, tá legal!

PM recupera celulares e R$ 43 mil roubados de dentro de VAN

Foi graças à função de rastreamento, disponível em diversos tipos de aparelhos celulares, que a polícia conseguiu recuperar os telefones dos passageiros de uma VAN, alvo de assaltantes, na última terça-feira (18), em Castanhal, nordeste paraense. Além dos equipamentos, os policiais resgataram ainda uma quantia de R$ 43.670 que também tinha sido roubado.

O crime foi no início da manhã, quando o transporte alternativo seguia pela rodovia BR-316, próximo a um supermercado. A dupla usou revolveres para intimidar os passageiros se apoderar dos pertences deles. Entre os aparelhos roubados estava um Iphone cujo dono imediatamente passou a rastrear.

A Polícia Militar foi ao local apontado pelo GPS e encontrou um dos suspeitos numa área de invasão (ocupação) conhecida por Irã. Ele estava com o dinheiro, os celulares e as armas. Na fuga deixou tudo para trás.

Os objetos foram apreendidos e levados para a Delegacia de Castanhal, e posteriormente entregue aos seus respectivos donos.

As armas apreendidas foram um revolver calibre 32 e uma pistola .40, de patrimônio da polícia militar. As duas armas estavam com munições. A Polícia ainda está em diligência para encontrar e prender os suspeitos.

Fonte: Dol