Na noite de segunda-feira (15), a Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Científica do Pará, deu início aos trabalhos de identificação dos corpos encontrados em uma embarcação à deriva na região de Bragança, nordeste do Pará, no último sábado (13).
Na madrugada desta terça-feira a PF informou que um total de oito corpos foram encontrados a bordo do barco. Além desses corpos, outro foi encontrado próximo à embarcação, totalizando nove vítimas.
De acordo com as informações obtidas pelos documentos encontrados, a PF declarou que as vítimas são migrantes provenientes da região da Mauritânia e de Mali, na África, embora não descartem a possibilidade de haver indivíduos de outros lugares entre os corpos.
A Marinha revelou que a embarcação estava sem motor, leme ou vela, indicando a ausência de qualquer meio de propulsão. Além disso, constatou-se que a embarcação foi construída de forma artesanal em fibra de vidro e não possuía nenhum sistema de controle ou navegação.
As atividades de identificação são realizadas na sequência da ação de resgate, que teve participação da Polícia Federal, Marinha do Brasil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Cientifica, Defesa Civil, Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará, Defesa Civil do Pará, Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito de Bragança e Prefeitura de Bragança.
O caso continua sendo investigado pelas autoridades competentes para esclarecer as circunstâncias dessa trágica descoberta.
Fonte: DOL