Tá na Ita, tá legal!

PF prende no Pará homem que planejava roubos em aeroportos e nova rota de tráfico na região

Contra ele, já havia três mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Federal de Campinas, São Paulo, sendo um de prisão preventiva por integrar organização criminosa e traficar drogas, outro de prisão temporária por lavagem de ativos e de prisão condenatória pelos crimes de organização criminosa transnacional e tráfico internacional de entorpecentes, cuja pena estabelecida foi de 24 anos e oito meses de reclusão em regime fechado.

A partir de colaboração de diversas unidades da Polícia Federal, foram realizadas diligências de verificação que apontaram que Osmar estaria em Novo Progresso. De acordo com a PF, o criminoso pretendia praticar roubo de valores (possivelmente ouro) transportados via aérea, fato que demandou apoio das unidades da Polícia Federal no Pará para realizar levantamentos de campo com o fim de obter a localização exata do alvo e de seus possíveis comparsas.

O trabalho conjunto foi realizado pela Polícia Federal no Pará, por meio da Delegacia de Santarém, com o apoio de unidades policiais em Minas Gerais, a partir do acompanhamento de Osmar. Ainda segundo a PF, o homem é um criminoso paulista que estava no Pará para praticar roubos na região com armamento pesado, bem como estabelecer no Pará uma nova rota de envio de cocaína ao exterior.

Fonte: Romanews