Tá na Ita, tá legal!

Policia Federal prende duas pessoas por fraudes contra o INSS no Pará

Segundo a Policia Federal uma mulher havia sacado mais de 15 benefícios de forma ilícita

Um casal foi presos na ultima terça-feira (3) pela Polícia Federal na cidade de Redenção Município no sudeste do Pará, após serem flagrados com documentos falsos para sacar o (BPC) Benefício de Prestação Continuada.

Segundo as informações da Policia Federal, a mulher havia sacado mais de 15 benefícios de forma ilícita. No dia anterior, ela havia realizado um saque de mais de R$ 11 mil acumulados de benefícios fraudulentos.

O crime também teria sido cometido em outros municípios do Estado do Pará, como Cumaru do NorteXinguaraConceição do Araguaia, além de Bom Jesus do Tocantins.

O “BPC” Benefício de Prestação Continuada, previsto na Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS, é a garantia de um salário mínimo por mês ao idoso com idade igual ou superior a 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade. No caso da pessoa com deficiência, esta condição tem de ser capaz de lhe causar impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo (com efeitos por pelo menos 2 anos), que a impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.

 

Edição: Ramilso Santos com informações PF e G1 Pará
Foto: Policia Federal
Contato: ramilsojornalista@gmail.com