Tá na Ita, tá legal!

Pela segunda vez, homem é detido na seccional de Polícia de Santarém, acusado de zoofilia

Na noite desta terça-feira (12), a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, registrou o caso de um homem acusado de ter cometido zoofilia com uma cadela na comunidade de São Jorge, no município de Santarém, região oeste do Pará.

Joselir Lima Teles, acusado. (Foto/O Impacto)

De acordo com informações da Polícia Civil, o animal pertence à irmã do acusado. Após a comprovação do exame sexológico ao qual a cadela foi submetida, o suspeito foi autuado pelo crime de maus-tratos.

A cadela era da irmã do acusado. (Foto/Reprodução)

Ainda segundo informações da polícia, este não é o primeiro animal vítima de zoofilia praticada pelo suspeito. Entretanto, este caso foi o primeiro a ser formalmente denunciado.

Joselir Lima Teles, acusado do crime, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vai responder ao processo em liberdade.

O crime

 

A prática criminosa da zoofilia causa danos físicos e psicológicos aos animais. Além de provocar a morte nos casos mais graves, também pode causar infecção, hemorragia, traumatismo e laceração de tecido.

Em caso de suspeita, cabe denúncia a protetores e à polícia para que proceda o resgate do animal e à investigação necessária para punição do autor do crime.

Fonte: ITA FM, com informações do Impacto