Na noite desta terça-feira (12), a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, registrou o caso de um homem acusado de ter cometido zoofilia com uma cadela na comunidade de São Jorge, no município de Santarém, região oeste do Pará.
De acordo com informações da Polícia Civil, o animal pertence à irmã do acusado. Após a comprovação do exame sexológico ao qual a cadela foi submetida, o suspeito foi autuado pelo crime de maus-tratos.
Ainda segundo informações da polícia, este não é o primeiro animal vítima de zoofilia praticada pelo suspeito. Entretanto, este caso foi o primeiro a ser formalmente denunciado.
Joselir Lima Teles, acusado do crime, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vai responder ao processo em liberdade.
O crime
A prática criminosa da zoofilia causa danos físicos e psicológicos aos animais. Além de provocar a morte nos casos mais graves, também pode causar infecção, hemorragia, traumatismo e laceração de tecido.
Em caso de suspeita, cabe denúncia a protetores e à polícia para que proceda o resgate do animal e à investigação necessária para punição do autor do crime.
Fonte: ITA FM, com informações do Impacto