Tá na Ita, tá legal!

Pastor evangélico é preso acusado de estuprar e engravidar menina de 13 anos de idade

Um pastor evangélico de 53 anos está sendo acusado de estupro de vulnerável, após supostamente manter relações sexuais com uma adolescente de 13 anos de idade, que engravidou durante o relacionamento e deu à luz a uma criança do sexo masculino. O líder religioso é investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, na região sul do Estado, e poderá ter a prisão preventiva decretada.

Conforme o delegado José Orimaldo, o pastor revelou em depoimento que manteve relações sexuais com a adolescente, porém alegou que acreditava que ela “fosse maior de idade”. O delegado informou que solicitou ao juizado da Comarca local que seja realizado exame de DNA para atestar a paternidade da criança, de aproximadamente três meses de vida. “Estamos analisando e acareando as provas, para possivelmente representar pela prisão preventiva do pastor”, disse.

O delegado informou que o pastor estaria monitorando a menina. Segundo ele, um familiar da adolescente relatou que após descobrir que ela estaria se envolvendo com um rapaz, o líder religioso teria advertido a garota, que recentemente completou 14 anos, dizendo que ela “não poderia se relacionar com ninguém” e alertado o jovem para que não tentasse se aproximasse dela.

POR: O impacto