Tá na Ita, tá legal!

Pastor é preso após denúncia de estupro em Altamira.

Pastor é preso por tentativa de estupro
Pastor é preso por tentativa de estupro Foto: Reprodução

 

A Polícia Civil do Pará, deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva em Altamira, no sudoeste do Pará, no último sábado (5). Uma equipe da Delegacia de Homicídios, com o apoio da Polícia Militar, prendeu um suspeito de tentativa de homicídio.

Segundo a polícia, o crime aconteceu no dia 25 de julho. A vítima, que é uma mulher, teria sido atingida com pelo menos sete golpes de faca.

 

Suspeito é preso por tentativa de homicídio Foto: Reprodução

 

O segundo caso foi registrado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), em ação conjunta com a equipe plantonista da Seccional e da Polícia Militar de Altamira, que cumpriu um mandado de prisão preventiva por estupro e de busca e apreensão.

O suspeito seria pastor Evilson Pereira de Souza, por conta disso, diligências foram realizadas no entorno da igreja em que ele é responsável. Evilson foi capturado e teve o celular apreendido. Conversamos com o advogado de defesa do pastor.

“Esse fato teria acontecido em 2017, porém o que ocorreu foi uma denunciação caluniosa, em relação ao pastor, e infelizmente a DEAM, não permitiu se quer que ele fosse ouvido em fase pré-processual, então foi feito um pedido de prisão preventiva de forma arbitrária, sem garantir o devido processo legal, violando o princípio da presunção de inocência.”, explica Tony Gleidson Barros.

No imóvel foram encontrados um coldre velado e uma munição calibre 38 não deflagrada. O pastor foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Altamira para os procedimentos cabíveis. Evilson segue preso à disposição da justiça. “Essa suposta vítima não tem qualquer relação familiar, ou relação de proximidade com o pastor”, conta Tony Gleydson.

 

Fonte: Confirma Notícia